dicas/inspiração

Experiências, coisas novas e LifeTramp

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer…” foi assim que tudo começou. Uma vontade de mudar, de conhecer coisas novas e novos horizontes.

Nesse momento, claro, veio o desespero, o medo da mudança, o estresse e todas aquelas coisas que vem quando você percebe que o tem já não adianta mais. Após surtar um pouco, por alguns dias, encontrei – sem querer – um site chamado Lifetramp, que proporciona a experiência de viver um dia da profissão de outra pessoa. Esse foi o start para experimentar outras coisas sem jogar tudo para o alto e aprender com quem vive aquilo na pratica.

Dei sorte, pois a primeira pessoa que encontrei do Vale do Paraíba mora na cidade vizinha a minha. o/. Fiquei toda empolgada, sem saber o que falar, só mandei um ME AJUDA! QUERO SABER O QUE VOCÊ FAZ, COMO FAZ, PORQUE FAZ! E não é que ele respondeu 🙂 Super rápido, atencioso, querendo conversar, contar tudo, já se abrindo e mostrando o que sabia.

Giovane Liberato, 22 anos de pura malemolência, vive em Jacareí, programador por paixão, oficio e escolha. Viciado e apaixonado por Open Source e fazer acontecer. Desde o início foi super aberto a questionamentos, duvidas, perguntas bestas e piadinhas sem graça. Ficamos alguns dias trocando mensagem, transmitindo conhecimento, disseminando links e mais links sobre o assunto, motivação e afins. Então, resolvemos que já era hora de marcar um Lifetramp ao vivo, afinal, nenhum link ou mensagem supera o poder de uma conversa ao vivo. E claro, eu precisava ver com meus próprios olhos o que ele realmente fazia, se era legal e se eu ia achar interessante aquilo para mim.

Marcamos na Starbucks, do Center Vale Shopping, só para poder usar a internet e tomar um chá gelado. Apesar do atraso do meu mentor, quando começamos a conversar, já percebi que não tinha perdido meu tempo indo até lá! Ele realmente queria me mostrar tudo sobre a vida de um programador. Para isso ele escolheu um projeto Open Source, chamado Tekton, do Renzo (amigo do Giovane), para trabalharmos.

WIN_20141206_181542

Conforme íamos trabalhando (ele trabalhando e eu olhando), ele me contava o que estava fazendo, porque gostava de fazer e até apresentou o seu fluxo de trabalho. O que mais me impressionou foi o brilho nos olhos do guri, é uma paixão e uma transparência muito grande em relação ao seu estilo de vida. Foram mais ou menos 3h de conversa e trabalho (o trabalho ficou por conta dele, afinal, eu não queria estragar o que já estava feito). Depois das 3h resolvi tentar convertê-lo ao fascínio pelo Cinema Francês, apresentei um pouco sobre o meu livro e contei como funcionava a narrativa cinematográfica francesa e porque ela é tão bonita! 🙂

Ele me abriu a mente e me encantou sobre o assunto, principalmente quando disse que ainda existe “poucas” mulheres nessa área, mas as que tem são FODAS! (e eu adoro me aventurar por esses caminhos, para depois tentar influenciar mais mulheres a conquistar isso). So penso que quero ser foda também – bjimnoombro. Super recomendo o LifeTramp, super recomendo baterem um papo com ele, super recomendo compartilharem o conhecimento. ❤

Vocês não sabem o que estão perdendo e o que te esperam! 😀

Xoxo,

Esse post é dedicado a Lisa Mileiro, a minha amiga de TI que também está me apoiando nessa mudança de vida! Thanks Lisa ❤

Deixe um comentário

